quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Fluid webapp SSB


Você é fanatico, pelo Gmail, Facebook, Campfire, Orkut ou Qualquer coisa assim? Você tem 20 ou mais navegador ou abas abertas a todo momento? Está cansado de alguns sites ou Flash de anúncio quebrar seu navegador e causando-lhe a perder o seu (digamos) Google Spreadsheets em outro guia, ou aba?

Em caso afirmativo, Navegadores Site Específico (
Site Specific Browser- SSBs) proporcionam uma excelente solução para a sua webapp. Usando Fluid, você pode criar SSBs para executar cada uma das suas favoritas webapps como um aplicativo desktop. Fluid dá a qualquer webapp uma casa no seu Mac OS X desktop completo com Dock ícone, menu bar, e a separação lógica de suas outras atividades de navegação na web. Perfeito não?

Como isso funciona?

Fluid em si é um pequeno aplicativo. Quando lançado, Fluid exibe uma pequena janela onde você pode especificar o URL de uma webapp onde você deseja executar em um site específico do browser. Fornecer um pedido nome, clique em "Criar" e você será perguntado para lançar o novo nativa Mac app que você acabou de criar.

Use Fluid para percorrer o YouTube, GTalk, Flickr, Delicious, Mac webmail, ou qualquer outra webapp como um desktop Mac aplicação.

A qualquer momento que você clicar em um link para um site em um SSB, a ligação é aberta em seu sistema padrão web browser, mantendo seu SSB dedicada ao site original que você especificou.

Fluid é altamente inspirado pelo excelente Prism (ex WebRunner) pelo projeto Mozilla Labs. Veja mais do Prism para maiores informações sobre SSBs e os benefícios que proporcionam ao webapp 'amantes'.

O que torna diferente o Fluid do Prism? Prism é multi-plataforma e baseada no mecanismo de renderização Mozilla web, Gecko. Enquanto Prism da natureza multi-plataforma significa que ele pode ser executado em Windows, Mac, Linux ou, também significa SSBs criado pelo Prism não são os mais "nativo"-sensação aplicações no Mac OS X. Assim Prism perde um dos principais benefícios da especialidade Navegadores: fazer um webapp. Sinto mais como um nativo desktop app.

Fluid é muito semelhante em natureza ao Prism, mas é baseado no mecanismo de renderização Safari WebKit. E SSBs criado por Fluid são verdadeiras, nativo Cacau OS X aplicações oferecendo perfeita integração no Mac OS.

Você pode baixar o Fluid, de graça até o dia 31/03/2008, depois a versão paga entrará na atualização, e você terá de pagar para usar esse ótimo programa.

Para baixar o Fluid, clique aqui.
Não se esqueça, o Fluid Beta0.3 requer Leopard OS X instalado.

Mozilla Camino Browser Freeware

Camino é um navegador Web (browser) Freeware, para o sistema operativo Mac OS X da Apple baseado no código fonte do Mozilla, diferencia-se do Mozilla Firefox por utilizar nativamente os recursos do sistema Mac OS X. Ao invés de uma interface baseada na linguagem XUL, o Camino usa a API Cocoa, nativa do Mac OS.

Um dos objetivos do projeto é se integrar o melhor possível com o sistema operacional dos Macintoshes para isso usa a a interface Gráfica Aqua e utiliza uma série de serviços do Mac OS X como o gerenciador de senhas (Keychain) e o compartilhamento de arquivos via rede (Bonjour).

Outros recursos incluem um bloqueador de pop-ups, navegação por abas e suporte aos principais padrões da WWW.

O navegador é desenvolvido pelo Camino Project, uma organização aberta dos usuários e desenvolvedores. O líder do projeto é Mike Pinkerton, no posto desde 2002 quando Dave Hyatt se transferiu para o desenvolvimento do navegador Safári, na Apple Computer.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

TextMate editor de textos


Se você é um programados, sabe como é dificil programar sem a ajuda de um bom editor de texto para programação. TextMate é a solução perfeita para você, que sente falta de um amplo e robusto editor de textos.

Para entender e mais sobre o TextMate, e saber todos os seus recusrsos, e aplicações, visite a página do Fabricante.

Programas uteis MAC Leopard

Você instalou o belo Leopard, sistema operacional, e está pronto para conquistar o mundo...
Mas logo percebe que você não sabe quais os programas para instalar a desempenhar o seu quotidiano funções no seu MAC. Claro, há um número muito grande de programas que você poderia instalar, mas existem alguns que você precisa instalar primeiro. O pão e a manteiga de cada dia...

Aqui são 12 programas com aplicações para o novo MAC. Confie em mim, você vai ser feliz se você instalou estes programas:

1. Quicksilver - O braço direito de tudo o que é produtivo sobre o MAC. Em breve, você aprende a ter tudo ao redor deste 'centro'... Você pode literalmente fazer qualquer coisa que você pode pensar de com este programa. Enviar e - mails, navegar sua biblioteca iTunes, capturar todo itens, lançamento sites… tudo com apenas algumas teclas.

2. Firefox - Safari é um grande navegador.Rápido, lustroso, intuitivo… mas não permite que você realmente personalize a sua experiência de navegação. Estamos falando beisebol no final dos anos noventa esteróides. Firefox permite adicionar qualquer conjunto de extensões para adicionar à experiência. Precisa de um torrente cliente? Feito. Não queremos ver os anúncios? Feito. Queremos quebrar seu Web - Feito. Firefox pode fazer praticamente qualquer coisa quando se trata de navegar pela Internet.

3. Adium - Agora, o iChat não é slouch de um cliente de mensagem instantânea. Mas Adium permite a identificação e utilização múltipla de IM clientes simultaneamente. Você pode salvar transcrições bate - papo, e fazer muitas das outras coisas que você pode fazer com o iChat.

4. IGTD - O MAC não está completo com um kickin 'GTD sistema? IGTD é uma mão na roda... capturar ferramenta que não exige que todos os incessantes fiddling mais GTD que o software requer. Basta adicionar alguns contextos (e os projectos, se desejar), e ir.

Outra coisa legal sobre iGTD é que ela integra com Quicksilver. Você pode estar no meio de uma tarefa e de repente se lembra que você precisa enviar um email sobre seu trabalho amanhã. Invoque Quicksilver, digite sua tarefa, e vai voltar ao direito o que estava trabalhando.

5. Cyberduck - Quase todo mundo precisa de um cliente FTP, certo? Cyberduck é um grande ca - só cliente de FTP. Ele pode não ser tão bom em transmissões, mas ele tem uma interface simples e funciona muito bem.

6. Anti - RSI - Se você usa o computador mais do que uma hora por dia, é imperativo que você instale Anti - RSI. Anti - RSI garante que você está tendo bom pausas quando utilizar o computador. Ao estudar fora do computador em intervalos regulares e alongamento, você pode evitar que outras bastante severas condições como Carpal Tunnel. Anti - RSI garante que estiver recebendoboas pausas necessárias para a saúde do computador.

7. DeskLickr - Pode não ser um elemento essencial em si, mas por vezes apenas uma menina gosta de olhar... Este programa lançará um papel de alta qualidade (que corresponde à sua resolução de tela), toda vez que você iniciar o computador. Você pode até configurá - lo para mostrar um novo papel a cada X número de minutos. AVISO: Esta definição não é recomendado para aqueles que ainda se consideram um tanto leigos.

8. Gimp - Foto edição. Gimp é a versão de código aberto do Photoshop. Gimp não pode desporto todos os sinos e assobios que tem Photoshop, mas ele começa o trabalho e faz. E ao montante de Livre, que pode queixar?... o melhor!!!

9. Open Office - A fonte aberta alternativa ao Microsoft Office, Open Office é uma completa 'cópia' do Office. (Se você não tiver x11 instalado em seu MAC, você pode querer tentar NeoOffice. É praticamente a mesma coisa que Open Office).

10. Skype - Skype é o favorito VOIP cliente. Essencialmente, o Skype permite a você ligar para outros computadores e falar (como uma conversa telefonica), a título gratuito. Você também pode fazer IM mensagens com o cliente.

11. Mozy - O anti - herói cantado de seu novo MAC. Mozy backs - up de todos os arquivos no meu computador (no fundo), em intervalos regulares. Se o meu disco rígido nunca falhar, vou apenas instalar mozy e clique em "recuperar". A maioria das vezes eu não sei mesmo quando o pequeno bugger está trabalhando. É rápido, tranquilo, e funciona. Você pode fazer backup até 2GB antes de você precisar iniciar um plano pago.

12. Text Espander - Text Expander é o único software da lista que você necessita para pagar a sua utilização. Mas uma vez que você experimentá - lo, é muito difícil deixa-lo a parte. Estamos falando de um modo geeky, produtividade para o máximo de pessoas.

Text Expander permite que você programa em atalhos que você usa quando digitar todos os tempos. Por exemplo, você pode configurar um atalho para o seu e - mail assinatura. Em vez de digitar a minha assinatura cada vez que eu escrever um email, eu poderia apenas digitar "sigg" e minha assinatura aparecerá.

Com essa lista de 12 programas muito uteis para o seu MAC, você estará com habilidades multiplas em pótêncial, para fazer qualquer coisa.

Fonte: Lifedev

Mac OS X keyboard shortcuts atalhos

Você que não está ainda familiarizado, acostumado aos atalhos do Mac OS, agora pode se informar aqui, e conhecer um pouco mais, sobre os atalhos do teclado, ou "Keyboard Shortcuts", veja abaixo:

Startup
Keystroke Description
Press X during startup Force Mac OS X startup
Press Option-Command-Shift-Delete
during startup
Bypass primary startup volume and seek a different startup volume (such as a CD or external disk)
Press C during startup Start up from a CD that has a system folder
Press N during startup Attempt to start up from a compatible network server (NetBoot)
Press T during startup Start up in FireWire Target Disk mode
Press Shift during startup start up in Safe Boot mode and temporarily disable login items and non-essential kernel extension files (Mac OS X 10.2 and later)
Press Command-V during startup Start up in Verbose mode.
Press Command-S during startup Start up in Single-User mode

Finder window
Keyboard shortcut Description
Command-W Close Window
Option-Command-W Close all Windows
Command-Right Arrow Expand folder (list view)
Option-Command-Right Arrow Expand folder and nested subfolders (list view)
Command-Left Arrow Collapse Folder (list view)
Option-Command-Up Arrow Open parent folder and close current window
(Assigned in Keyboard & Mouse preferences) Show Package Contents (of selected file in Mac OS X 10.5 or later only). To create this contextual menu shortcut, open Keyboard & Mouse preferences in Mac OS X 10.5, click Keyboard Shortcuts, click the "+" button, choose Finder.app as the Application, and type "Show Package Contents" (exactly), and set whichever shortcut you want, such as Command-Control-S.

Menu commands
Keyboard shortcut Description
Shift-Command-Q Apple Menu
Log out
Shift-Option-Command-Q Apple Menu
Log out immediately
Shift-Command-Delete Finder Menu
Empty Trash
Option-Shift-Command-Delete Finder Menu
Empty Trash without dialog
Command-H Finder Menu
Hide Finder
Option-Command-H Finder Menu
Hide Others
Command-N File Menu
New Finder window
Shift-Command-N File Menu
New Folder
Command-O File Menu
Open
Command-S File Menu
Save
Shift-Command-S File Menu
Save as
Command-P File Menu
Print
Command-W File Menu
Close Window
Option-Command-W File Menu
Close all Windows
Command-I File Menu
Get Info
Option-Command-I File Menu
Show Attributes Inspector
Command-D File Menu
Duplicate
Command-L File Menu
Make Alias
Command-R File Menu
Show original
Command-T File Menu
Add to Favorites (Mac OS X 10.2.8 or earlier), Add to Sidebar (Mac OS X 10.3 or later—use Shift-Command-T for Add to Favorites)
Command-Delete File Menu
Move to Trash
Command-E File Menu
Eject
Command-F File Menu
Find
Command-Z Edit Menu
Undo
Command-X Edit Menu
Cut
Command-C Edit Menu
Copy
Command-V Edit Menu
Paste
Command-A Edit Menu
Select All
Command-1 View Menu
View as Icons
Command-2 View Menu
View as List
Command-3 View Menu
View as Columns
Command-B View Menu
Hide Toolbar
Command-J View Menu
Show View Options
Command - [ Go Menu
Back
Command - ] Go Menu
Forward
Shift-Command-C Go Menu
Computer
Shift-Command-H Go Menu
Home
Shift-Command-I Go Menu
iDisk
Shift-Command-A Go Menu
Applications
Shift-Command-F Go Menu
Favorites
Shift-Command-G Go Menu
Goto Folder
Command-K Go Menu
Connect to Server
Command-M Window Menu
Minimize Window
Option-Command-M Window Menu
Minimize All Windows
Command-? Help Menu
Open Mac Help
Command-Space Open Spotlight (Mac OS X 10.4 or later)
Command-esc Front Row
Activates Front Row for certain Apple computers

Universal Access and VoiceOver
Keyboard shortcut Description
Option-Command-8 Turn on Zoom
Option-Command-+ (plus) Zoom in
Option-Command-- (minus) Zoom out
Control-Option-Command-8 Switch to White on Black
Control-F1 Turn on Full Keyboard Access
When Full Keyboard Access is turned on, you can use the key combinations listed in the table below from the Finder.
Control-F2 Full Keyboard Access
Highlight Menu
Control-F3 Full Keyboard Access
Highlight Dock
Control-F4 Full Keyboard Access
Highlight Window (active) or next window behind it
Control-F5 Full Keyboard Access
Highlight Toolbar
Control-F6 Full Keyboard Access
Highlight Utility window (palette)
Command-F5 or fn-Command-F5 Turn VoiceOver on or off (Mac OS X 10.4 or later)
Control-Option-F8 or fn-Control-Option-F8 Open VoiceOver Utility (Mac OS X 10.4 or later)
Control-Option-F7 or fn-Control-option-F7 Display VoiceOver menu (Mac OS X 10.4 or later)
Control-Option-;
or fn-Control-option-;
Enable/disable VoiceOver Control-Option lock (Mac OS X 10.4 or later)

The Universal Access preference pane allows you to turn on Mouse Keys. When Mouse Keys is on, you can use the numeric keypad to move the mouse. If your computer doesn't have a numeric keypad, use the Fn (function) key.

Mouse Keys
Keystroke Description
8 Move Up
2 Move Down
4 Move Left
6 Move Right
1, 3, 7, and 9 Move Diagonally
5 Press Mouse Button
0 Hold Mouse Button
. (period on keypad) Release Mouse Button (use after pressing 0)

Other Commands
Keystroke Description
Option-Command-D Show/Hide Dock
Command-Tab Switch application
tab Highlight next item
Command-Up Arrow Move up one directory
Command-Down Arrow Move down one directory
Page Up or Control-Up Arrow Move up one page
Page Down or Control-Down Arrow Move down one page
Option-Drag Copy to new location
Option-Command-Drag Make alias in new location
Command-Drag Move to new location without copying
Shift-Command-C Show Colors palette in application
Command-T Show Font palette in application
Command-Shift-3 Take a picture of the screen
Command-Shift-4 Take a picture of the selection
Command-Shift-4, then press Control while selecting Take a picture of the screen, place in Clipboard
Command-Shift-4, then Spacebar Take a picture of the selected window
Option-Command-esc Force Quit
Control-Eject Restart, Sleep, Shutdown dialog box
Control-Command-Eject Quit all applications and restart
Option-Command-Eject or
Option-Command-Power
Sleep
Command-click window toolbar button (upper right corner) Cycle through available views for the window's toolbar (dependant on the nature of the Finder or application window)
Command-` Cycle through windows in application or Finder (if more than one window is open)
Function-Delete (portables only--PowerBook, iBook, MacBook, MacBook Pro) Forward Delete (delete the character to the right of your cursor)

Norton AntiVirus Mac OS X Leopard

A Symantec Corporation (Nasdaq: SYMC) anunciou hoje a nova versão do Norton Antivírus compatível com o Mac OS X 10.5 Leopard, apresentando nova tecnologia de proteção contra vulnerabilidade, capaz de atuar onde muitos dos ataques ocorrem: nas aplicações conectadas à Internet. O Norton Antivírus 11 para Mac também apresenta uma interface mais limpa e desempenho aprimorado. Os usuários de plataforma Mac serão beneficiados com a solução antivírus mais vendida para Mac, que detecta e remove automaticamente vírus, escaneando e limpando arquivos baixados e anexos de e-mail.

Agora os usuários de Mac obtêm segurança “just in time” com atualizações de segurança automáticas continuamente supridas pela rede de segurança mundial da Symantec. O Norton Antivírus 11 para Mac também incorpora alertas de segurança mais discretos, sendo que o produto foi projetado para receber atualizações no plano de fundo, permitindo que os usuários possam continuar suas atividades online enquanto as atualizações são feitas.

“Com sua nova versão, própria para o Leopard, a Symantec sente-se orgulhosa em poder oferecer proteção de ponta para a plataforma Mac. As novas capacidades de defesa contra vulnerabilidades dão aos nossos usuários de Mac uma camada de proteção avançada exatamente onde ela é mais necessária, direcionando-a para as mudanças nos ataques de hoje”, disse Rowan Trollope, vice-presidente da unidade de negócios de consumo da Symantec Corporation. “O Norton Antivírus 11 para Mac permite que os usuários possam usufruir de seus computadores sem terem de preocupar-se com ameaças maliciosas que poderiam resultar em roubo de identidade ou perda de dados”.

O que há de novo no Norton Antivírus 11 para Mac:

  • Nova proteção contra vulnerabilidade – O Norton Antivírus 11 para Mac oferece uma camada de proteção extra contra ataques direcionados a vulnerabilidades de software. Essa proteção baseada em assinatura evita que ameaças infectem o sistema, apagando e bloqueando malware e vírus e evitando que eles consigam instalar-se quando imagens, músicas e softwares são descarregados. Essas características são voltadas ao cenário de ameaças atual, já que 78% dos ataques ocorrem na camada de aplicações web.
  • Escaneamento Inclusivo evita que vírus se espalhem - Detecta e remove vírus e worms, evita que correio eletrônico infectado com vírus se espalhe e protege contra ataques. Mesmo os usuários de Macs podem receber vírus de macros vindos de um amigo ou de um colega de trabalho. Além do mais, os Macs podem parecer imunes a algumas ameaças, mas eles ainda podem transmitir códigos maliciosos para outros usuários através de e-mail, instant messenger ou links da web. Sem proteção adequada, os Macs podem ser hospedeiros de ameaças e podem infectar outros PCs. Para cuidar do número cada vez maior de ambientes com múltiplas plataformas PCs e Macs, o Norton Antivírus 11 para Mac realiza varreduras em busca de vulnerabilidades tanto de PCs quanto de Macs, vírus e vírus de macros.
  • Desempenho aprimorado - O Norton Antivírus 11 para Mac inclui melhorias de desempenho e mecanismo para assegurar mais compatibilidade e menos impacto sobre a inicialização do sistema, de modo que os usuários possam continuar suas atividades online sem diminuição de produtividade. Atualizações do produto, de suas definições de vírus e atualizações de proteção contra vulnerabilidades são feitas automaticamente no plano de fundo. Uma vez instalado, o Norton Antivírus 11 para Mac começa a proteger os usuários com uma verdadeira proposta de “instale e não se preocupe mais”, permitindo, ao mesmo tempo, que usuários avançados possam personalizá-lo à vontade.
  • O design elegante que os usuários de Mac esperam – Projetado para oferecer a simplicidade que os usuários de Mac esperam, o Norton Antivírus 11 para Mac apresenta uma interface exclusiva, fácil de usar e equipada com assistentes que indicam o status do sistema, inclusive como e o que está protegido. O novo painel de instrumentos fornece uma visão geral da proteção do sistema e seu status. Com o escaneamento do “botão snooze” se um usuário estiver no meio da exibição de um filme no computador, o escaneamento de vírus pode ser reagendado para um momento mais conveniente.
  • Ponderosa interface de linha de comando – As características do Norton Antivírus 11 para Mac podem ser acessadas através do Terminal, permitindo que usuários avançados possam desviar completamente do aplicativo e adicionar varreduras antivírus e outras capacidades de acordo com seus próprios scripts personalizados.

“O Norton Antivírus 11 para Mac provou ser bem projetado, muito eficiente e excepcionalmente rápido com o Tiger 10.4.x e o Leopard 10.5.x”, disse Norman R. Nager, Ph.D, um dos clientes que testou a versão beta do Norton Antivírus 11 para Mac.

O Norton Confidential para Macintosh da Symantec é agora também compatível com o Mac OS X Leopard. Projetado para trabalhar com outras soluções de segurança como o Norton Antivírus 11 para Mac, o Norton Confidential para Mac mantém os usuários seguros ao fazer compras, ao utilizar serviços bancários e ao realizar outras transações bancárias.

Rede de Inteligência Global Symantec - O Norton Antivírus 11.0 para Mac tem o respaldo da Rede de Inteligência Global Symantec (Symantec’s Global Intelligence Network), uma rede mundial composta por especialistas em operações e em segurança da informação aliados a rede formada por milhares de sensores que registram a atividade virtual no mundo todo. A Rede de Inteligência Global equipa a Resposta de Segurança Symantec com um ponto de vista baseado em dados e extremamente abrangente acerca do cenário de segurança atual. Essa visão holística traduz-se em uma incomparável vantagem competitiva, e o alcance mundial da Symantec a permite ver primeiro as ameaças, de modo que seus consumidores possam responder com rapidez.

Preço e disponibilidade - O Norton Antivírus 11 para Mac encontra-se disponível para compra através da Symantec Store. O produto também está disponível para compra nas melhores lojas de varejo pela Internet. O preço estimado no varejo para o Norton Antivírus 11 para Mac é de US$49.95. O produto inclui uma assinatura de um ano das atualizações de segurança da Symantec. A solução para proteção de identidade da Symantec, o Norton Confidential também encontra-se disponível para Mac OS X Leopard. O Norton Confidential está disponível através da Symantec Store e nas melhores lojas virtuais por um preço estimado de US$49.99.

Fonte: VerdesMares

sábado, 22 de dezembro de 2007

Pimp my Safari plugins custom

PimpmySafari_custom_plugins
Você, fiel ultilizador do browser Safari já procurou um plugin no site da Apple e não achou? Sofre algum tipo de "inveja" relacionado ao browser Firefox, que detem milhares de extenções e plugins, e não consegue customizar seu Safari, igual ao Firefox....? Seus problemas acabaram!!! No site PimpmySafari você pode fazer downloads de vários plugins para otimizar seu browser predileto, claro o Safari.

Já são mais de oitenta (80) plugins e melhorias de desempenho que você pode baixar e aproveitar. A promessa do site é de cresciemnto contínuo, referente a plugins, customização, e otimização do browser Safari. Acesse agora mesmo, e traga as melhorias para seu browser favorito.

Fonte: PimpimySafari

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Apple Customizados Personalizados - Colorware

Você gosta de exclusividade, está disposto a pagar só pra ter algo que ninguém tem?...gostaria de uma cor, um desenho favorito no seu Mac, IPhone, iMac? Pois bem, agora você já pode colorir, e ter sua própria 'textura', ou desenho favorito em seu Iphone, iMac, MacBook, enfim...

Eu estou falando da Colorware, uma das empresas que mais vem crescendo nos EUA, com mais de 500mil produtos personalizados, e não fica só em produtos da Apple não, tem PS2, Ps3, Xbox360, e muito mais.

Abaixo algumas imagens de produtos personalizados:

Iphone



iMac



MacBook Pro



PS3


Reduzir temperatura do MacBook Pro

Como medir a temperatura do MacBook Pro, e mantêlo resfriado?

Se você usa um MacBook Pro por um prolongado período de tempo que você pode sentir o calor do MAC ao seu redor. Na minha pesquisa para reduzir o calor do Macbook Pro, achei alguns produtos que irão ajudá - lo a reduzir o problema.

Permitam - me apresentar - lhe as três diferentes formas de reduzir a temperatura do seu MacBook Pro:

CoreDuoTemp: Trata - se de um menu barra aplicação que lê a temperatura da CPU's Intel embutidas nos sensores. O objetivo principal deste sensor é a encerrar ou abrandar o CPU se ela corre o risco de sobreaquecimento. Este sensor é bastante simples e, por vezes, pode ser impreciso.


Fan Control: Trata - se de um sistema de preferência que lhe permite definir um limite inferior e superior de temperatura para o seu MacBook Pro. O software, então, automaticamente altera as velocidades para manter seu MBP dentro da amplitude térmica que você quer.


SmcFanControl: Trata - se de outro aplicativo para controlar o MacBook Pro, e que agora exibe a temperatura. Dica: clique nas setas ao lado da barra verde à mudança de temperatura Celsius para Fahrenheit.


Uma Dica:
Lower Screen Brilho: Você pode reduzir consideravelmente a quantidade de calor produzido pelo bloco de notas, reduzindo ao mínimo brilho da tela, isto também reduz a quantidade de energia a ser utilizada, para que sua bateria dure um pouco mais.

Fonte:Techdune

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Lançamento do Leopard foi melhor de todos Mac OS

Em seu primeiro mês de vendas, Mac OS X 10.5 vendeu 20,5% mais cópias e faturou 32,8% mais que seu antecessor no mesmo período.

O lançamento do último sistema operacional da Apple, o Leopard, foi o melhor de todos MAC OS, disse um grupo de pesquisa nesta segunda-feira”, informa Duncan Martell em artigo publicado pela Reuters.

Segundo Martell, a NPD Group afirma que, comparando-se o primeiro mês de vendas do Mac OS X 10.5 Leopard (novembro de 2007) com o equivalente de seu antecessor, o 10.4 Tiger (maio de 2005), a receita auferida com as vendas do Leopard foi 32,8% maior e, em número de unidades, 20,5% mais.

“O Leopard é a sexta versão a chegar em alguns anos, fato que a empresa de Cupertino é rápida em comparar com o da Microsoft, que levou mais de cinco anos entre as novas versões de seu sistema operacional Windows”, diz Martell.

Fonte:AppleMania

Think Secret encerra suas atividades

Acordo judicial com a Apple leva ao fim um dos mais populares sites especializados em rumores.

A Apple através de uma ação judicial obteve uma vitória contra o site especializado em rumores Think Secret, um dos mais populares a abordar este gênero de conteúdo relacionado a plataforma Mac.

Em uma nota publicada, os edditores do site afirmam que junto com a empresa chegaram a uma solução positiva para ambas as partes, apesar de não revelar os detalhes.

O site Think Secret encerra suas atividades, mas continua online, porém a partir de hoje não publicará mais nenhuma informação.

Perdemos uma fonte de informações da Apple muito boa, na qual não tem igual.

Fonte: MacNews Brasil

MacBook de ouro

Natal chegando, décimo terceiro no bolso (o meu ainda não esta hehehe) época de gastar com o consumismo, e para você que está cheio de dinheiro sobrando, ou é aficcionado por exclusividades e produtos que ninguém mais tem, vai adorar a novidade.

MacBook de Ouro !!! Isso mesmo, você não pode deixar de gastar um pouco de sua bela grana neste Macbook de 24 quilates, e com o logotipo da Apple recheado de diamantes.

Não consegui encontrar nenhuma informação de preço desta preciosa máquina, porém pode ter certeza que para adquirir um deste você vai precisar no mínimo ter acabado de acertar na Mega Sena Acumulada. (hahahaha)

Confira abaixo as fotos do Macbook de Ouro:





EasyFind pesquisa de utilidade OSX

EasyFind_OSX
EasyFind 4.0.1 é um aplicativo gratuito para o OS X, que irá ajudá - lo a encontrar arquivos, pastas ou todo o conteúdo de um arquivo, sem a necessidade de indexação. Isso é especialmente útil se você está cansado de indexação lenta, desatualizada ou índices corrompidos ou ainda se você está apenas procurando características faltando no Finder ou Spotlight.

Recursos:


*Suporte para Leopard

*Suporta operadores booleanos, máscaras ou frases
*Encontra Arquivos Ocultos/Invisivéis
*Encontra arquivos dentro de pacotes
*Mostra a localização de cada arquivo
*Suporta Drag - And - Drop

*E muito mais


quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Entenda o Finder



O Finder é o programa por padrão de gerenciamento de arquivos dos sistemas operacionais Mac OS e Mac OS X editados pela Apple. A partir de uma metáfora de escrivaninha, o Finder permite navegar, organizar e procurar visualmente o conteúdo do disco rígido de um Macintosh, e também o conteúdo de disco óptico ou volume distante (em rede). Como tal, o Finder age como um shell em outros sitemas operacionais, mas usando uma GUI. O Finder foi introduzido com o primeiro computador Macintosh, e também existia como parte do GS/OS no Apple IIGS. Com a passagem do Mac OS ao Mac OS X, ele foi completamente reescrito.

  • Funcionalidades do Finder:
O Finder é o primeiro programa com o qual o usuário interage (depois do login), pois é ele quem gere o desktop e mostra os diferentes discos disponíveis. Trata-se de um programa como outro qualquer, e por isso pode ser fechado (terminado) (tem-se assim um desktop virgem) com a ajuda de uma pequena manipulação dos arquivos de configuração.

Contrariamente aos gerenciadores de arquivos encontrados em sistemas GNU/Linux ou Windows, o Finder não mostra nenhuma barra de endereços. No entanto, a gestão do drag-and-drop é presente na quase totalidade dos programas, o que torna inútil copiar os caminhos de acesso dos arquivos do explorador; encontra-se aqui completamente a filosofia da Apple e seu desejo de tornar as coisas mais simples e, ao mesmo tempo, garantir um produto funcional.

O Finder implementa ainda o motor de buscas Spotlight, graças a uma barra de busca integrada na janela, permitindo uma busca rápida de todos os tipos de documento em todos os discos a uma velocidade surpreendente.

História do Macintosh MAC OS X


O Macintosh Operating System (Mac OS) é a denominação do sistema operacional padrão dos computadores Macintosh produzidos pela Apple. Sua evolução ocorreu até a versão Mac OS X. A primeira versão foi lançada em 1984. Até antes da versão 7.6, era chamado apenas de System (ex.: System 4, System 7), da versão 7.6 em diante passou a ser chamado de Mac OS.

Foi o primeiro sistema gráfico amplamente usado em computadores a usar ícones para representar os itens do computador, como programas, pastas e documentos. Também foi pioneiro na disseminação do conceito de Desktop, com uma Área de Trabalho com ícones de documentos, pastas e uma lixeira, em analogia ao ambiente de escritório.

De início as pastas eram criadas renomeando-se uma "Pasta Vazia" que estava sempre na raiz do disco. A partir do System 2.0 o sistema foi modificado, com a inclusão do comando "Nova Pasta'" no menu Arquivo do Finder.

O lançamento do Mac OS X foi um marco para o sistema operacional. Em sua décima versão, o sistema foi remodelado como um todo, inclusive o kernel, que passou a ser baseado no do Unix BSD.

Fonte: Wikipédia

BR-MAC Bem vindos!

Olá leitores, tudo bem? Começo a escrever sobre Mac, Macintosh, Apple Inc. e diversos. O BR-MAC, era um projeto que tinha em mente durante a algum tempo já, porém me faltava tempo, e um pouquinho de motivação para começar a postar sobre MAC, inclusive alguns contratempos me fizeram pensar bastante sobre o tema, e decidi que este era o momento certo de arregaçar as mangas, e começar o trabalho.

Não sou especialista nesta área, mas tenho um bom conhecimento para poder orientar, divulgar ferramentas, programas livres (Open-Source), postar alguns artigos interessantes sobre o MAC.

Espero ter bastante sucesso, nesta inmensa e árdua caminhada durante posts e posts, que farei, e espero não abandonar o blog, pois muitos iniciam um grande trabalho, e por falta de tempo, ou outras coisas não conseguem manter um rítimo de postagens. Gostaria de poder contar com os leitores, comentando sobre meus posts, artigos, me corrigindo se eu estiver errado, me xingando, agradecendo, enfim... sua participação aqui, é bem livre, você pode tudo.

Como o MAC é diferenciado de outras plataformas, também espero ser diferenciado de outros sites/blog's sobre o mesmo tema, e não cair na rotina e ser apenas mais um na inmensa blogsfera.

Conto com vocês.
Desde já, grato.